SEJAM MUITO BEM VINDOS - ESTE É O MEU ESPAÇO, CONHEÇA!

Olá meus amigos, pacientes e alunos e visitantes;

Quero apresentar-lhes o meu espaço em que me dedico a editar e escrever as matérias que são publicadas nos jornais Diário do Planalto, Jornal O Planalto, Diário de Rio Mafra, Folha de Itaiópolis, Diário do Vale de Jaraguá do sul e Jornal O Comércio de Porto União; no site bancodesaude.com.br e Canoinhas.Net da região do Planalto Norte toda semana e na Revista e Folha Mais! e na Revista Belezza Total de Curitiba mensalmente.

Prof. Rodrigo M. Nora
Massoterapeuta
CRMASSO 110577


Pesquisar Neste Blog

Carregando...

SEGUIDORES

domingo, 11 de janeiro de 2009

O INFRAVERMELHO LONGO E SEUS BENEFíCIOS AO ORGANISMO


O cientista japonês, professor doutor Toshio Komuro descobriu que, da combinação de três metais: alumínio, titânio e platina fundidos a 1.000 graus, resultavam numa radiação permanente, idêntica a mais benéfica das radiações solares: “raio infravermelho longo”. Essa radiação produz movimentos rotativos e vibratórios às moléculas de água e do sangue no nosso corpo, gerando um processo permanente de fragmentação dessas moléculas, o que faz com que a água, que constitui 60% do corpo humano, passe a circular melhor através das células promovendo assim um processo constante de desintoxicação celular. O infravermelho longo desintoxica as células e aumenta a imunidade do organismo, fazendo a prevenção de muitas doenças auxiliando no tratamento da saúde.

Como pode a alta taxa de colesterol afetar minha saúde? O excesso de colesterol no seu sangue pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou de um derrame. O colesterol a mais pode ser depositado nas suas artérias (grandes vasos sangüíneos), e pode fazer com estes mesmos vasos se tornem estreitos. A quantidade de colesterol nas paredes de uma artéria pode ser tão grande, que a artéria fica entupida e o sangue não pode passar por ela. Se uma artéria que supre sangue para seu coração ficar entupida, você pode ter um ataque do coração. Se uma artéria que supre sangue para seu cérebro ficar entupida, você pode ter um derrame.

Através da alta tecnologia japonesa, pesquisadores desenvolveram uma onda que simula as características mais benéficas dos raios solares, idênticas aos raios infravermelhos emitidos pelo sol, no inicio das manhãs e finais de tardes. Possui comprimento de ondas (entre 4 a 14 mícrons), trata-se de três metais nobres, constituídas por: platina, titânio, e alumínio. Acrescentado a mais 32 elementos, cria uma onda chamada energia vital. Desintoxicando as células e aumentando a imunidade do organismo, fazendo a prevenção de muitas doenças, auxiliando nos tratamentos de nossa saúde.


Devido à freqüência do Infravermelho Longo, ocorre uma ressonância com as moléculas de água ionizando e ativando as moléculas de água em nossas células e no sangue, melhorando a circulação sanguínea.

Como isto acontece? A água ao envelhecer, começa a se aglomerar, onde uma molécula se une a outra, formando uma estrutura chamada CACHOS (clusters).
Com o Infravermelho Longo Bio SPA, as moléculas de água vibram e quebram a cadeia molecular H2O+H2O, ativando as moléculas de água separadas em nosso corpo, proporcionando melhor circulação, visto que o corpo humano é composto por mais de 70% de água (H2O) no seu peso total. Estruturas que possuem tamanho maior que da água pura, é conhecido como polimerização ou envelhecimento. Quando o Infravermelho emite a energia para o organismo, favorece a quebra dos CACHOS de H2O energizando e rejuvenescendo cada molécula do organismo.

Pesquisas científicas comprovaram o uso do Infravermelho longo no organismo:
1) Estimula a circulação do sangue e equilibra nosso metabolismo naturalmente, sendo assim as toxinas saem do corpo via urina e transpiração;
2) O tratamento terapêutico com infravermelho longo ajuda os capilares entupidos a dissolver as toxinas no sangue, dilatando nossos vasos capilares e artérias, estimulando a circulação do sangue. (80% das doenças são provenientes de má circulação sanguínea - (Universidade de Tókio, Japão);
3) Acelera o processo de renovação celular;
4) A capacidade de repor as quantidades normais de oxigênio em nossas células, 20 minutos após realizarmos exercícios físicos, fato este que normalmente só é alcançado após 48 horas;
5) Melhor crescimento e desenvolvimento das células vivas em seres humanos;
6) Melhora a fadiga muscular pela redução do ácido lático, devido ao aumento da circulação de oxigênio no nosso corpo, (que causa câimbras);
Diminuição de até 75% das dores relacionadas às articulações.
(Universidade de Cambridge - Grã-Bretanha);
7) Melhora a comunicação intracelular – (Coghill Research Laboratories- Lower race);
8) Redução do Ácido Lático - (Facultad de Medicina de Múrcia, Espanha);
9) Ação antiinflamatória, aliviando dores e diminuindo inchaços, colaborando nos tratamentos ósteo-articulares – (Equipe médica do Hospital de San Antonio de Oporto, Portugal);
10) Aumenta a concentração de Ca2+ na membrana e no citoplasma celular produzindo uma ‘ativação celular’ - (2º Congresso Internacional Menarini, Ascoli, Piceli, Itália);
11) Estudos realizados em esportistas demonstram os efeitos.
Segundo Massoterapeuta e Quiropraxista Rodrigo Muzulão Nora, “-Os efeitos do infravermelho longo são potencialmente benéficos para: circulação sanguínea, diminuição do colesterol, tensão arterial, oxigenação dos músculos e do cérebro, patologias osteo-articulares, artrite, artrose, osteoporose, dor ciática, processos inflamatórios, acelerando também a eliminação do ácido lático (grande causador de câimbras). Os efeitos curativos são decorrentes da sua ação antiinflamatória nos casos de dores nas costas, na coluna, no quadril, nas mãos, nos braços, nos joelhos, pés, cólicas menstruais, asma infantil e outros. O uso em minha clínica com o Infravermelho longo tem obtido excelentes resultados nos meus pacientes”.
Importante: Contra indicado em processos hemorrágicos e ulcerosos; gestantes, fraturas em consolidação, derrames recentes, cicatrizações cirúrgicas, diabetes, crianças recém-nascidas, hipertensos, cardiopatas e pessoas portadoras de próteses metálicas em membros.

O Espaço Shiatsu Nora Terapias Corporais Massoterapia e Quiropraxia de Canoinhas-SC está atendendo com o poderoso eliminador de toxinas do organismo, Infravermelho longo Bio SPA empregando Termoterapia no tratamento de dores musculares com 70 pastilhas de Infravermelho longo utilizando calor superficial contínuo penetrando nas camadas mais profundas da derme, promovendo a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando o efeito relaxante do corpo. Agende sua avaliação agora pelos telefones 47-3624.1349 ou 8424.3226 Promoção para pacotes de 10 sessões.

Rodrigo Muzulão Nora
Massoterapeuta Desportista e Quiropraxista
Rua Basílio Humenhuk, 250 esquina com Arthur Burgardt, 311
Tricolin - Canoinhas-SC Fone: 47-3624.1349 // 47-8424.3226
Messenger: shiatsu.nora@hotmail.com
Orkut: Rodrigo Shiatsu Nora

Um comentário:

  1. Qual é o tempo máximo de aplicação do raio infra-vermelho? Tenho uma esteira dessa, mas me disseram que não posso ficar muito tempo exposta a este raio, pois pode fazer mal.

    ResponderExcluir

PARTICIPE DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIO